quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


"2013 vai ser o meu ano!"



            Bem, muita coisa mudou e com plena certeza afirmo que dentro desses cinco dias vindouros para o final do nosso querido 2012, muita coisa ainda vai mudar. Visíveis ou não, dentro de mim mudaram. Quantas profecias foram tocadas adiante nesses meses todos, mas nenhuma perpetuou tanto quanto a de que o tão comentado ano de 2012 acabaria lindo e repleto de novas vontades, de novos sorrisos e tantos abraços; afinal quem queria que ele acabasse tão absurdamente?! Creio eu, que não muita gente...
         Foram tantos planos feitos durante tanto tempo, possíveis formas de transformar cada dia, cada minuto de cada instante que passou. Mas sinto que por vários instantes fracassei. Não foi como esperava e assim mesmo só será quando a hora certa chegar. Tento escrever que amei, deixei, desejei, persuadi, angustiei, demorei, gritei, arrematei, ouvi, calei, senti, fiz, desfiz,orei, pedi, recebi, dei e, dentro desse quarto lilás eu também conversei comigo, naquela cama desarrumada à meia noite eu acordei assustada e feliz (incondicionalmente!) pelo simples fato de existência e por poder mesmo não tão significativamente, viver 2012. Viver 17 verões "arretados" na minha adorável Bahia, viver com intensidade e respeitando a vida, mas nunca aceitando minha condição de que aqui é meu lugar, de que aqui é minha história. Esse é sim, meu lugar, onde meus sonhos nasceram, mas onde não morrerão. Não sei onde é meu lugar, pretendo encontrar, claro! Encontrar (onde esteja), o destino guiará meus passos para alcançá-lo, pois é meu. 
            Mas existi uma fé que cambaleia dentro de mim, a mesma fé que um dia fizeram os pés pequenos caminhar, cair, caminhar, continuar, essa fé inebria meus medos e me conduz aos novos dias, deixando acordar o ano novo e despertar saudade do que passou. Tenha apenas fé, que quando o relógio cantar feliz que o novo ano chegou um sorriso paira em teu rosto e àquelas antigas vontades não realizadas em 2012 te acompanhem e causem, ainda assim, muito mais que vontade...
             E, mesmo que cada dia deixe saudade, fique ansioso por próximos dias, por próximos anos, por novos sonhos e que a sensação de dever cumprido não te deixe aquietar.


               Feliz ano novo, Happy new year, Gelukkige nuwe jaar, Bonne année, Buon anno, queridos leitores do Vez após vez!


                                                                      Quézia Estéfani.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário